Notícias

Prefeito de Iuiu participa de evento em Salvador com o governador Jerônimo Rodrigues

Os prefeitos Manoel Rubens, de Palmas de Monte Alto, e Reinalldo Góes, de Iuiu, participaram na quarta-feira (14) da assinatura dos contratos do edital “ATER Bahia Sem Fome”, em evento com o governador Jerônimo Rodrigues, que ocorreu em Salvador (BA). A iniciativa visa fortalecer a segurança hídrica e alimentar em comunidades rurais da Bahia.

Com a assinatura dos contratos, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) foi autorizada a firmar parcerias com entidades da sociedade civil para a instalação de tecnologias de captação e armazenamento de água em 45 municípios baianos. No total, serão implementadas 2.847 tecnologias sociais, incluindo 1.125 cisternas calçadão e 1.722 barreiros trincheira, beneficiando famílias com água para produção de alimentos, cultivo de hortaliças, criação de animais e até comercialização de excedentes.

Além disso, a SDR/Bahiater entregou veículos destinados ao serviço de assistência técnica e extensão rural no interior do estado. O evento também contou com a emissão de Ordem de Serviço para o início dos contratos de Ater, que oferecerão suporte técnico aos agricultores familiares.

A deputada estadual Ivana Bastos acompanhou os prefeitos durante a cerimônia, que reforçou o compromisso do governo com a melhoria da qualidade de vida nas zonas rurais e o combate à fome.

Fonte: Ascom

iGuanambi

Recent Posts

Governo lança plataforma para facilitar obtenção da CNH

O ministro dos Transportes, George Santoro, lançou, nesta quarta-feira (6), a Nova Jornada do Instrutor, parte…

13 horas ago

Bahia lidera ranking das infrações por ultrapassagem proibida nas rodovias federais do Brasil

A pressa fez muita gente ultrapassar de forma proibida em 2025. A Bahia é o…

13 horas ago

Secretaria de Meio Ambiente de Guanambi apura desmatamento nas margens da Barragem Poço do Magro

Após serem acionados por populares e moradores locais, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de…

13 horas ago

Deputado Charles Fernandes percorre municípios do interior com agenda voltada a parcerias, demandas e fortalecimento regional

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) cumpriu, neste final de semana, uma extensa agenda de…

2 dias ago

Empresa Viracopos Aeroportos Brasil assumirá gestão do Aeroporto de Guanambi no segundo semestre

Uma equipe técnica da empresa Viracopos Aeroportos Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de…

2 dias ago

Projeto de Lei que garante a disponibilização de Kits Sensoriais nas escolas da rede pública municipal é aprovado pela Câmara de Guanambi

A Câmara Municipal de Guanambi aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei nº 026/2026, de…

2 dias ago