Notícias

Professores de Caculé vão às ruas por pagamento dos precatórios

Nesse sábado,31 de agosto, os professores de Caculé realizaram uma caminhada nas principais ruas da cidade cobrando da gestão municipal o pagamento dos precatórios do FUNDEF.

Os professores ressaltam, que a lei que garante o pagamento existe desde 2022 e que até a presente data não foi cumprida pela gestão de Pedro Dias, apesar de já ter utilizado às redes sociais diversas vezes prometendo cumprir a lei.

Ultimamente a gestão alega que está sendo impedida pela lei eleitoral de cumprir os direitos concedidos aos professores, porém os mesmos não aceitam tal justificativa, visto que há 2 anos o governo do Estado pagou os profissionais faltando apenas 6 dias para as eleições. Além disso, o projeto foi aprovado pela Câmara Municipal desde de maio e mesmo assim a gestão não cumpre com o seu dever.

“O desrespeito ao professor retrata a decadência da sociedade, e gestão que não valoriza o professor não tem aprovação!”, afirmam.

Fonte: Sertão em Dia

iGuanambi

Recent Posts

UNEB promove Palestra e Talk show sobre empreendedorismo com Helen Costa e Hugo Costa

Na noite da última quarta-feira (08), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus XII,…

5 horas ago

Após luta de Ivana Bastos e prefeito de Caculé, estrada Caculé/Condeúba avança com licitação publicada

O tão sonhado asfalto no trecho da BA617, que liga os municípios de Caculé e…

5 horas ago

Sicoob é destaque no reconhecimento anual de Agentes Financeiros do BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reconheceu o Sicoob em cinco categorias…

5 horas ago

Jovem de 25 anos morre após acidente de moto na zona rural de Guanambi

Um jovem de 25 anos morreu após um acidente de motocicleta na manhã desta quinta-feira…

18 horas ago

Trabalho de Ivana Bastos garante importantes avanços para o abastecimento de água em Guanambi e demais municípios

O compromisso do mandato de Ivana Bastos com a ampliação do acesso à água de…

1 dia ago

Câmara de Guanambi aprova projeto que prevê cassação de alvará para postos que venderem combustível adulterado

A Câmara Municipal de Guanambi aprovou, na sessão desta segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº…

3 dias ago