A Prefeitura de Iuiu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEDUC), realizou uma formação voltada para a equipe gestora, coordenadores pedagógicos e técnicos da secretaria, com foco no Plano Educacional Individualizado (PEI). A iniciativa visa aprimorar as práticas pedagógicas e garantir o acompanhamento adequado dos estudantes com necessidades educacionais específicas.
O PEI é um instrumento pedagógico que orienta o processo de aprendizagem de alunos com necessidades educacionais específicas, permitindo a adaptação curricular de acordo com as particularidades e potencialidades de cada estudante. A formação teve como objetivo capacitar os profissionais da educação para a construção de estratégias personalizadas que assegurem o direito à aprendizagem de todos os alunos, respeitando suas singularidades.
Durante o encontro, foram abordados temas como a importância da avaliação detalhada do aluno, a definição de metas claras e adaptadas, e a colaboração entre professores, famílias e demais profissionais da educação.
Mannu Pinheiro foi um dos destaques da programação artística da Expo Guanambi 2026. Com talento,…
Nesta sexta-feira (22), a Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA) realiza em Guanambi o mutirão “Mães…
A parceria entre a deputada Ivana Bastos, o prefeito Valtécio Aguiar e o Governo do…
Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19), os vereadores da Câmara Municipal de Guanambi discutiram…
Depois de oito anos longe do calendário de grandes exposições, a Expo Guanambi retornou em…
O prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, reuniu-se na manhã desta terça-feira (19), em São Paulo,…