Notícias

São Pedro de Iuiu 2025 supera expectativas e consolida-se como uma das maiores festas da Bahia

O São Pedro de Iuiu 2025 foi um verdadeiro sucesso de público, estrutura e segurança, consolidando-se como um dos eventos mais grandiosos e organizados da Bahia. Durante quatro dias, a cidade foi palco de momentos inesquecíveis, com shows de grandes artistas, infraestrutura reforçada e um clima de total tranquilidade.

Graças ao compromisso da Prefeitura de Iuiú, através do Decreto 270/2025 da prefeita Valdinha, e ao apoio irrestrito dos barraqueiros, donos de bares e distribuidoras, houve uma redução drástica no número de acidentes com cacos de vidro. Esse tipo de ocorrência era a principal preocupação em edições anteriores, mas, com a colaboração de todos e o cumprimento integral do decreto, o evento deste ano foi ainda mais seguro, bem organizado e preparado para proporcionar diversão com responsabilidade.

O São Pedro 2025 ofereceu uma verdadeira maratona de entretenimento, com 77 horas de programação, distribuídas em três circuitos simultâneos: o tradicional Arraiá do Povo, a Passarela da Amizade e o inovador Circuito da Alegria, este último pensado especialmente para as crianças e idosos, com trio elétrico dedicado na tarde de sábado.

A estrutura surpreendeu: dois trios elétricos, dois palcos, praça de alimentação variada, posto de saúde com testes rápidos, primeiros socorros, distribuição de preservativos, protetores auriculares e uma equipe de mais de 100 agentes garantindo a segurança de todos os participantes.

Confira quem passou pelos palcos de Iuiú:

Quinta-feira (26)

  • Bons do Forró; Theuzinho; Nando Nogueira; Forró Chico Mia; Vaqueiro de Bar e apresentações culturais: Danças Juninas (Escolas Municipais e Colégio Reino Encantado), Quadrilha Junina (Colégio Estadual Jorge Amado e Quadrilha Is’Paia Brasa de Feira da Mata)

Sexta-feira (27)

  • Desejo de Menina; Gibão de Couro; Dio do Acordeon; Thauan Montalvão; Stael do Forró; Bons de Faixa; Preto Santana e Banda; Pietra Nogueira e Encontro de Paredões (Circuito Passarela da Amizade)

Sábado (28)

  • Vailson e Forró Sem Desfeita; Canários do Reino; Hugo e Guilherme; Luxúria; Lucas Matos e Bloquinhos com Trio Twister: A Meninada, Estação Criança e Stael do Forró (Circuito da Alegria)

Domingo (29)

  • O Índio; Tony Salles; Kit Ilusão; Eita Bichão e Encontro de Paredões

Com uma programação para todas as idades, forte participação popular e elogios de visitantes e artistas, o São Pedro de Iuiu 2025 entra para a história como uma edição memorável, que uniu tradição, inovação e responsabilidade. Segundo a organização, a estimativa é que mais de 40 mil pessoas passaram pelos circuitos durante os 4 dias de festa. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, mas contou com forte apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR).

iGuanambi

Recent Posts

Deputado Charles Fernandes participa de entrega de novos leitos e anúncio de ampliação do Hospital Geral de Guanambi

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) participou, nesta quarta-feira (13), da agenda do governador Jerônimo…

11 horas ago

Prefeito Warlei Oliveira participa de entrega de novos leitos e anúncio de ampliação do Hospital Geral de Guanambi

O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, acompanhado do vice-prefeito Sinha, vereadores e secretários municipais, cumpriu…

11 horas ago

PRF registra mais de 1.600 colisões com motocicletas nas rodovias federais da Bahia

As motocicletas seguem entre os modais mais vulneráveis no trânsito. A combinação de alta exposição…

1 dia ago

Guajeru realiza 2ª Semana do Meio Ambiente com palestras sobre manejo sustentável no semiárido

A Prefeitura de Guajeru realiza, no dia 23 de maio, a 2ª Semana do Meio…

1 dia ago

Jerônimo Rodrigues inaugura ampliação de leitos no Hospital Geral de Guanambi, nesta quarta (13)

O governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda no município de Guanambi nesta quarta-feira (13), a partir…

2 dias ago

Após pedido de Ivana Bastos, SAC Móvel chega aos municípios e ultrapassa 24 mil atendimentos

“Eu precisava tirar minha identidade nova fazia tempo, mas, com dores nas pernas, era difícil…

2 dias ago