Notícias

Prefeito Detinho garante moradia digna para 89 famílias em Jacaraci

Em um passo significativo para a política habitacional do município, o prefeito Detinho assinou nesta sexta-feira, 25 de julho de 2025, o termo que autoriza a liberação de 89 unidades habitacionais do programa federal Minha Casa, Minha Vida em Jacaraci. A iniciativa é um marco para a cidade e oferece a tão sonhada casa própria a dezenas de famílias. Serão 50 casas na sede do município e 39 no distrito de Irundiara.

A assinatura do documento reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida e a justiça social. As novas moradias são destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade, seguindo os critérios estabelecidos pelo Governo Federal e com acompanhamento da prefeitura e de órgãos competentes.

“Hoje celebramos mais do que um ato administrativo. Estamos falando do sonho de muitas famílias que, em breve, terão um lar digno para chamar de seu. É com responsabilidade, compromisso e amor pelo nosso povo que seguimos avançando”, declarou o prefeito Detinho durante a cerimônia de assinatura.

A concretização desse projeto foi possível graças à articulação entre a Prefeitura de Jacaraci e os Governos Federal e Estadual, com o apoio do Senador Jaques Wagner, de Lucas Reis, seu chefe de gabinete, e o suporte técnico da entidade Amada Terra. As próximas fases incluem a análise da Caixa Econômica Federal para verificar se os beneficiários selecionados atendem aos requisitos do programa, seguida da ordem de serviço para o início das obras.

Com essa importante ação, a administração do prefeito Detinho consolida um avanço significativo em sua agenda de desenvolvimento social, reafirmando o compromisso com a construção de uma Jacaraci mais justa e acolhedora para todos.

Fonte: Sertão InFoco e ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Governo lança plataforma para facilitar obtenção da CNH

O ministro dos Transportes, George Santoro, lançou, nesta quarta-feira (6), a Nova Jornada do Instrutor, parte…

23 horas ago

Bahia lidera ranking das infrações por ultrapassagem proibida nas rodovias federais do Brasil

A pressa fez muita gente ultrapassar de forma proibida em 2025. A Bahia é o…

23 horas ago

Secretaria de Meio Ambiente de Guanambi apura desmatamento nas margens da Barragem Poço do Magro

Após serem acionados por populares e moradores locais, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de…

24 horas ago

Deputado Charles Fernandes percorre municípios do interior com agenda voltada a parcerias, demandas e fortalecimento regional

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) cumpriu, neste final de semana, uma extensa agenda de…

2 dias ago

Empresa Viracopos Aeroportos Brasil assumirá gestão do Aeroporto de Guanambi no segundo semestre

Uma equipe técnica da empresa Viracopos Aeroportos Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Internacional de…

2 dias ago

Projeto de Lei que garante a disponibilização de Kits Sensoriais nas escolas da rede pública municipal é aprovado pela Câmara de Guanambi

A Câmara Municipal de Guanambi aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei nº 026/2026, de…

2 dias ago