Notícias

Presidente da ALBA participa da posse da ACB e destaca protagonismo feminino com a chegada de Isabela Suarez à presidência

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos, participou nesta segunda-feira (28) da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comercial da Bahia (ACB), para o biênio 2025–2027. A solenidade ocorreu no Salão Nobre do Palácio da ACB, instituição que é referência histórica e empresarial no estado, fundada em 15 de julho de 1811.

O momento marcou uma importante conquista para a representatividade feminina no setor produtivo: a empresária Isabela Silva Suarez tomou posse como presidente da Diretoria Executiva, tornando-se a segunda mulher a ocupar o cargo em mais de dois séculos de existência da entidade.

Durante a cerimônia, Ivana Bastos destacou o simbolismo e a força desse momento: “estar aqui hoje é motivo de alegria e orgulho. Ver uma mulher assumir a presidência da mais antiga entidade empresarial do Brasil é sinal de que estamos avançando. Avançando com diálogo, competência e, principalmente, com o reconhecimento de que a presença feminina fortalece e transforma os espaços de poder e decisão.”

Ivana, que também ocupa um lugar inédito na história da Bahia como a primeira mulher a presidir a ALBA, parabenizou Isabela por sua trajetória e ressaltou a importância de ampliar o protagonismo feminino em todos os setores.

“Isabela assume essa missão com legitimidade e responsabilidade, fruto de uma eleição construída pelo diálogo e pelo consenso. Sua liderança será fundamental para impulsionar ainda mais a atuação da Associação, promovendo um ambiente de negócios moderno, justo e conectado com os desafios do nosso tempo”, afirmou.

A nova Diretoria Executiva, presidida por Isabela, contará com dez vice-presidentes: Maria Constança Carneiro Galvão, José Luiz Costa Sobreira, Georges Humbert, Ricardo Luzbel Silva Soares Bonfim, Marcelo Neeser Nogueira Reis, Guilherme Campelo Travisani, Agnaluce Moreira Silva, Carlos Henrique Jorge Gantois, Zilan da Costa e Silva e Rosemma Burlacchini Maluf.

Na cerimônia, também foi entregue a Medalha do Mérito Empresarial Conde dos Arcos, mais alta honraria da ACB, ao ex-presidente e conselheiro Wilson Galvão Andrande, que celebra 50 anos de trabalho e dedicação ao setor.

Fonte: Ascom/Presidência ALBA

iGuanambi

Recent Posts

Guanambi celebra nova turma de especialistas em implantodontia e o avanço na qualidade odontológica regional

Guanambi e região ganham um importante reforço na área da saúde bucal com a formação…

4 horas ago

UNEB promove Palestra e Talk show sobre empreendedorismo com Helen Costa e Hugo Costa

Na noite da última quarta-feira (08), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus XII,…

2 dias ago

Após luta de Ivana Bastos e prefeito de Caculé, estrada Caculé/Condeúba avança com licitação publicada

O tão sonhado asfalto no trecho da BA617, que liga os municípios de Caculé e…

2 dias ago

Sicoob é destaque no reconhecimento anual de Agentes Financeiros do BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) reconheceu o Sicoob em cinco categorias…

2 dias ago

Jovem de 25 anos morre após acidente de moto na zona rural de Guanambi

Um jovem de 25 anos morreu após um acidente de motocicleta na manhã desta quinta-feira…

3 dias ago

Trabalho de Ivana Bastos garante importantes avanços para o abastecimento de água em Guanambi e demais municípios

O compromisso do mandato de Ivana Bastos com a ampliação do acesso à água de…

3 dias ago