O prefeito de Guanambi Nal Azevedo participou na manhã desta quinta (6), no auditório da Câmara de Vereadores de Guanambi, da Audiência Pública sobre o Projeto de Irrigação do Vale do Iuiu. Também marcaram presença, secretários municipais, vereadores e o presidente da Câmara de Guanambi Fausto Azevedo, ex-governador e ex-prefeito Nilo Coelho, demais prefeitos da região, deputado federal Charles Fernandes, equipe técnica da CODEVASF, produtores rurais e representantes de entidades públicas e privadas.
Objetivo do encontro foi mostrar a etapa dos estudos técnicos, econômicos e ambientais do projeto, que é um marco no desenvolvimento econômico e agrícola da região, assegurando transparência e o envolvimento social nas primeiras fases. Durante a Audiência Pública, técnicos e especialistas expuseram os aspectos fundiários, o traçado preliminar dos canais e as premissas que orientarão a modelagem técnica, financeira e jurídica para permitir a implementação do projeto. Ao final, espaço foi aberto para perguntas e esclarecimentos de informações sobre o projeto.
Em 2023, o Governo Federal abriu a licitação para estudos de viabilidade e modelagem de concessão do Projeto de Irrigação do Vale do Iuiú. A CODEVASF é responsável pela criação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental, bem como pela modelagem jurídica da Parceria Público-Privada (PPP).
Fonte: ASCOM
O município de Tanque Novo, no Sudoeste da Bahia, conquistou destaque estadual ao alcançar a…
A Prefeitura de Guanambi, por meio das Secretarias de Governo e de Planejamento e da…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira (20), decreto que visa reforçar…
A Câmara de Vereadores de Pindaí está representada em Brasília durante a Marcha dos Municípios,…
Com objetivo de debater o futuro das políticas públicas para a Bahia a partir da…
O município de Jacaraci conquistou mais um importante reconhecimento na área da educação. A cidade…