A Prefeitura de Riacho de Santana, sob a gestão do prefeito Tito Eugênio, deu mais um passo importante no fortalecimento da política de assistência social com a emissão da Declaração de Viabilidade Técnica para a construção de um novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O documento representa uma etapa fundamental para transformar o planejamento em ação concreta voltada ao cuidado social e à proteção das famílias riachenses.
A implantação da nova unidade do CRAS permitirá ampliar o acesso a direitos, serviços de acolhimento, orientação e acompanhamento social, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade. O equipamento é essencial para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, a prevenção de situações de risco social e a promoção da cidadania.
Com a nova estrutura, o município também garantirá melhores condições de trabalho às equipes técnicas, possibilitando um atendimento mais humanizado e eficiente à população. A iniciativa terá impacto direto na vida de crianças, idosos e famílias atendidas pela rede de proteção social.
De acordo com a gestão municipal, o avanço na implantação do novo CRAS reafirma o compromisso da administração do prefeito Tito Eugênio com políticas públicas responsáveis, planejadas e sensíveis às necessidades da população, fortalecendo a construção de uma Riacho de Santana mais justa, acolhedora e preparada para cuidar de sua gente.
Fonte: ASCOM
A noite de sexta-feira, 8 de maio, foi marcada pela inauguração da Escola de Tempo…
A Prefeitura Municipal de Iuiu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte,…
A Prefeitura de Urandi segue avançando com a construção da Creche Proinfância Tipo 2, mais…
A noite deste sábado (09) foi marcada pela grande final do Campeonato Intermunicipal, na categoria…
A Prefeitura de Urandi inaugurou a reforma e ampliação da Quadra de Esportes Manoel Gonzaga…
A gestão do prefeito Pedro Malheiros iniciou, nesta semana, a entrega de cestas básicas destinadas…