Screenshot
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) publicou, nesta terça-feira (20), o ato em que convoca o ex-deputado Luciano Ribeiro (União Brasil) para assumir cadeira deixada pelo deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), que morreu aos 58 anos no último sábado (17) vítima de um infarto fulminante. A posse está prevista para quinta-feira (22).
Ex-prefeito de Caculé por duas vezes (2005-2008 e 2009-2012), Ribeiro já exerceu mandato de deputado estadual entre 2015 e 2018, tendo sido, inclusive líder da oposição, mas não conseguiu a reeleição, ficando com apenas 42.179 votos naquele pleito. Foi novamente candidato em 2022, quando teve 63.640 votos, mas novamente ficou na suplência.
Sem mandato desde então, Luciano Ribeiro atuava como um dos principais coordenadores políticos da pré-campanha de ACM Neto (União Brasil) ao Governo do Estado, ao lado do ex-prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga, e mais recentemente do deputado estadual Nelson Leal (PP), que deixou a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e declarou apoio ao ex-prefeito de Salvador.
Na ALBA, Alan Sanches ocupava o posto de vice-líder da bancada de Oposição e vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Fonte: Política Livre
A gestão do prefeito Pedro Malheiros iniciou, nesta semana, a entrega de cestas básicas destinadas…
O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, esteve nesta semana na Superintendência da Caixa Econômica Federal,…
O ministro dos Transportes, George Santoro, lançou, nesta quarta-feira (6), a Nova Jornada do Instrutor, parte…
A pressa fez muita gente ultrapassar de forma proibida em 2025. A Bahia é o…
Após serem acionados por populares e moradores locais, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de…
O deputado federal Charles Fernandes (PSD) cumpriu, neste final de semana, uma extensa agenda de…