O deputado federal Charles Fernandes (PSD) participou neste sábado (14), de um ato realizado no município de Condeúba, onde o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, autorizou a licitação para importantes obras de infraestrutura e abastecimento de água na região.
Entre os anúncios está a licitação para a pavimentação da rodovia que liga Condeúba ao município de Caculé. A obra, aguardada há anos pela população, prevê a pavimentação de cerca de 50 quilômetros de estrada, com investimento estimado em mais de R$ 70 milhões. A iniciativa deve garantir mais mobilidade, segurança no tráfego e melhores condições para o escoamento da produção regional, fortalecendo a integração entre os municípios do sudoeste baiano.
Durante o evento, também foi autorizada a licitação da Barragem de Morrinhos, considerada a maior obra de abastecimento de água da Bacia do Rio Gavião. O empreendimento contará com investimento superior a R$ 180 milhões e deverá beneficiar cerca de 60 mil pessoas na região.
A barragem tem como objetivo ampliar a segurança hídrica e garantir o fornecimento de água para municípios como Piripá, Cordeiros, Condeúba e Presidente Jânio Quadros, sendo resultado de uma parceria entre os governos da Bahia e do Brasil.
Em suas redes sociais, o deputado destacou a importância das conquistas para a região e ressaltou o empenho do prefeito de Condeúba, Micael Silveira, na articulação junto ao Governo do Estado para viabilizar as ações. O parlamentar também afirmou que seu mandato contribuiu para fortalecer a defesa dessas demandas.
Segundo Charles Fernandes, as obras representam avanços importantes para o desenvolvimento regional, promovendo melhores condições de vida para a população e fortalecendo a infraestrutura hídrica e rodoviária do sudoeste baiano.
Fonte: ASCOM
O deputado federal Charles Fernandes (PSD) participou, nesta quarta-feira (13), da agenda do governador Jerônimo…
O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, acompanhado do vice-prefeito Sinha, vereadores e secretários municipais, cumpriu…
As motocicletas seguem entre os modais mais vulneráveis no trânsito. A combinação de alta exposição…
A Prefeitura de Guajeru realiza, no dia 23 de maio, a 2ª Semana do Meio…
O governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda no município de Guanambi nesta quarta-feira (13), a partir…
“Eu precisava tirar minha identidade nova fazia tempo, mas, com dores nas pernas, era difícil…