Notícias

Sesab abre processo seletivo com 41 vagas para motoristas

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça (28), o Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 para a contratação de motoristas em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Com o objetivo de reforçar as ações de vacinação e o combate às arboviroses, a seleção é voltada para motoristas que atuarão no transporte de imunizantes e profissionais da saúde. Ao todo, são ofertadas 41 vagas para unidades da capital e do interior. As inscrições estarão abertas de 06 a 21 de maio, por meio do site selecao.ba.gov.br.

As oportunidades são destinadas a candidatos com nível fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com anotação de exercício de atividade remunerada (EAR), expedida há pelo menos um ano, conforme a categoria exigida para cada função.

O edital contempla três perfis de atuação. Para Motorista I, é exigida CNH categoria B ou superior, com atuação voltada à condução de veículos leves e apoio a atividades de campo. Já para Motorista II, a exigência é CNH categoria D ou superior, ampliando a atuação para transporte de equipes, pacientes e insumos, além de apoio logístico a ações de saúde em todo o estado. Para Motorista III, é necessária CNH categoria E, com foco na condução de veículos de grande porte e no suporte a operações logísticas mais complexas.

As vagas estão distribuídas entre os municípios de Salvador, Serrinha, Alagoinhas, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

A carga horária é de 40 horas semanais, com contratos de até 36 meses, prorrogáveis uma única vez por igual período.

Os profissionais deverão ter disponibilidade para viagens em todo o território baiano, podendo permanecer em deslocamento por até 15 dias consecutivos no mês. Nos períodos sem viagem, deverão atuar no município de lotação.

Processo seletivo

O processo seletivo será composto por duas etapas: habilitação, com base nas informações declaradas no ato da inscrição, e avaliação curricular, que considerará experiência profissional, qualificação, escolaridade e tempo de habilitação.

O edital também prevê a reserva de vagas para pessoas com deficiência e assegura o uso do nome social para candidatos travestis e transexuais, conforme legislação estadual.

Todos os atos do processo seletivo, como convocações, avisos e resultados, serão publicados no DOE e no site oficial da Sesab (www.saude.ba.gov.br). Cabe ao candidato acompanhar as publicações, conforme o cronograma anexado no edital.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Dra. Lara Fernandes amplia diálogo com o agro e fortalece presença no Sudoeste baiano

GUANAMBI (BA) — A passagem da vereadora de Vitória da Conquista e candidata a deputada…

3 dias ago

Riacho de Santana realiza nova edição do PAA com apoio à agricultura familiar

Riacho de Santana realizou, nesta quarta-feira, mais uma edição do Programa de Aquisição de Alimentos…

4 dias ago

Associação das Várzeas e Solidão recebe trator e implementos agrícolas em Riacho de Santana

A Associação das Várzeas e Solidão, em Riacho de Santana, recebeu no último fim de…

4 dias ago

Riacho de Santana amplia oferta de cirurgias e registra 611 cirurgias oftalmológicas e 371 procedimentos no Hospital Municipal

A Prefeitura de Riacho de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o…

4 dias ago

Malhada entrega 18 veículos e inaugura novos serviços públicos para a população

A Prefeitura de Malhada realizou a entrega oficial de 18 novos veículos para reforçar a…

4 dias ago

Iuiu abre inscrições para famílias interessadas no Serviço de Família Acolhedora

O município de Iuiu está com inscrições abertas para famílias interessadas em participar do Serviço…

4 dias ago