2) Fotos de Linguiças Supostamente Preparadas com a Carne de Cães e Gatos
Lembram que a polícia disse que a família não comercializava nada no local? Então, não teriam sido encontradas quaisquer linguiças fabricadas pela família ou equipamentos para esta finalidade na residência. Portanto, de antemão, nenhuma foto de linguiça, que tenha sido veiculada nas redes sociais, blogs, e por diversos sites de notícias (1 | 2 | 3 | 4 | 5), ao menos até o momento do fechamento deste artigo, pode ser atribuída a esse caso.
Vamos conferir algumas delas?
A) Linguiça Enrolada na Vertical
A foto acima circula na internet, no mínimo, desde setembro de 2012! Nessa época, a foto dessa linguiça apareceu num blog chamado “Linguiças Artesanais” com a seguinte descrição:
“Juntamos uma das delícias do Norte de Minas com a paixão pela degustação de um produto artesanal e único. Resultado: Linguiça com Pequi. Feita com peças selecionadas de Contra Filet, Alcatra ou/e Pernil“
Portanto, a foto não é recente e não se trata da carne de cães ou gatos!
Conclusão
Boa parte das fotos que circulam sobre esse caso em alguns blogs, sites de notícias e nas redes sociais foram tiradas dos seus contextos originais! Infelizmente, na ânsia ou sensacionalismo de realizar uma denúncia, inúmeras pessoas estão compartilhando diversas fotos, mas que nada têm a ver com um triste e verdadeiro caso ocorrido em Guarapari/ES.
De qualquer forma, este artigo poderá ser atualizado futuramente caso alguma outra imagem, tirada de seu contexto original, viralize e seja atribuída a esse caso.