Após mais de 30 dias com fortes restrições, sendo observada a redução considerável da média móvel de casos, em novo decreto publicado nesta segunda-feira, 05 de julho, no Diário Oficial do Município, a Prefeitura avançou no processo de reabertura gradual do comércio. Confira as novas medidas que estarão em vigor até o dia 13 de julho:
III. retorno do funcionamento de academias, com limite de 50% da capacidade do local, desde que atendidos os protocolos sanitários (Já as atividades esportivas coletivas amadoras como futsal, futebol e outros seguem proibidas) (Art. 1º, §5º);
VII. Continuarão com o funcionamento suspenso:
VIII. Aglomerações em residências e imóveis públicos ou particulares, na sede ou na zona rural, sujeitarão cada uma das pessoas encontradas no local, além do proprietário, a penalidade de multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais);
A Prefeitura reforça que a flexibilização só está sendo possível devido a redução da média móvel de casos, bem como a redução dos índices de ocupação dos leitos do estado. Entretanto, a população deve prosseguir com os cuidados de prevenção, inclusive aqueles que já se vacinaram.
Somente com a vacinação da maioria da população é que será possível conter a pandemia. Porém, apenas 10% da população foi completamente imunizada até o momento. Portanto, é necessário que cada um se dirija aos postos de vacinação assim que chegar a sua vez de se vacinar.
Fonte: ASCOM
A Prefeitura de Ibiassucê aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) junto ao Governo…
Sempre buscando recursos para áreas prioritárias do município, como a educação, o prefeito de Piripá,…
A Prefeitura Municipal de Malhada, por meio da Secretaria de Educação, celebrou a premiação de…
Na noite de ontem (25/02), a Diretoria e o Conselho Fiscal da Associação do Bairro…
A Prefeitura de Jacaraci, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta semana a…
O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, esteve presente na noite desta terça-feira na sessão solene…