Os organizadores do Forró du Vale procuraram a Agência Sertão para informar ao público que irão denunciar na Justiça os responsáveis pela manipulação e divulgação de um vídeo em que aparece um dos organizadores falando sobre os preços dos ingressos.

As imagens estão circulando nas redes sociais desde a última sexta-feira (7) e estaria prejudicando a imagem do evento.

O empresário Alex Raniere contou que gravou o vídeo em tom de brincadeira e enviou para um grupo composto por amigos, direcionando o conteúdo a uma pessoa que pedia desconto no valor dos ingressos. Segundo Alex, o conteúdo do vídeo foi editado e tirado de contexto, fazendo parecer que ele estaria debochando de quem comprou a entrada.

“O vídeo que inicialmente tinha sido enviada para um grupo privado foi cortado e as partes foram colocadas fora do contexto fazendo com que as pessoas que visualizem entendam algo diferente do que foi gravado”, disse.

Raniere afirmou à reportagem que já mobilizou o escritório que presta assessoria jurídica à festa para que os responsáveis pela edição sejam responsabilizados, assim como as demais pessoas que tentam difamar a imagem do evento.

Os organizadores do evento acreditam que os responsáveis pela edição e divulgação das imagens estão infringindo o Artigo 139 do Código Penal, que versa sobre o crime de difamação. “imputação ofensiva de fato(s) que atenta(m) contra a honra e a reputação de alguém, com a intenção de torná-lo passível de descrédito na opinião pública” – Detenção, de 3 meses a um ano, e multa.

Veja o vídeo completo enviado ao grupo de amigos:

Veja o vídeo editado e enviado às redes sociais acompanhado de uma mensagem que sugere deboche:

Nesta terça-feira (11), Raniere usou sua conta no Instagram para esclarecer o ocorrido.

Fonte: Agência Sertão