Na última quinta-feira (25/07), Dia da Agricultura Familiar, o Prefeito Aldo Gondim realizou a entrega de mudas de palma forrageira e títulos de terra a agricultores e agricultoras familiares de Caetité. A entrega foi realizada durante o seminário Parceria Mais Forte, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), em parceria com a Prefeitura de Caetité e o Consórcio Alto Sertão.

A entrega das mudas de palma forrageira – rica em proteínas e resistente a pragas – tem por objetivo ajudar os agricultores familiares do município na alimentação saudável dos animais durante o período de seca. A agricultora familiar Maria Nilza, do Povoado de Santa Luzia, recebeu mil mudas: “É a certeza de que poderemos alimentar nossos animais com palmas saudáveis, livres de doenças”.

Outra ação importante, a entrega dos títulos de terra visa garantir aos agricultores familiares a segurança jurídica e a sucessão rural, que possibilita a permanência das famílias no campo, com qualidade de vida. A agricultora familiar Pollyana Pinheiro Silva, da comunidade de Cachoeirinha, falou do seu título de terra: “Muita gente ainda não sabe da importância desses títulos. Esse documento é a segurança que a minha terra é, de fato, minha”, comemorou.

Segundo o prefeito, Aldo Gondim, o governo municipal tem promovido políticas públicas voltadas aos homens e mulheres do campo. “O Governo Participativo vem realizando capacitações por meio da Associação Viva e da SDE, bem como assistência técnica rural, e tem sido parceiro das ações do Governo do Estado. Temos a meta de melhorar a renda e a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras familiares do nosso município e temos a clareza de estar no caminho certo”, explicou.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Caetité

Comente via Facebook!