O tradicional desfile de 7 de setembro em Feira da Mata comemorou os 197 anos da Independência do Brasil. A apresentação, que aconteceu neste sábado (7), foi organizada pelas escolas do município e reuniu autoridades, pais e alunos da rede municipal de educação.

Durante toda a manhã, os estudantes representaram suas escolas marchando sincronizados em uma verdadeira demonstração de civismo e amor a pátria. O prefeito Cidim Aroeira acompanhou todo o evento ladeado do vereador Gilmar, Gal Baliza, dos secretários Nilton Pinheiro, Rodrigo Santana e Cido Ramos.

“O desfile de 7 de setembro é um verdadeiro ato que nos faz refletir a importância da independência do Brasil, pois são 197 anos desde quando Brasil deixou de ser colônia de Portugal. É um momento importante que tem como objetivo, não deixar morrer a nossa cultura, incentivar o patriotismo, o respeito e o amor aos símbolos nacionais”, disse o prefeito.

O festejo reuniu centenas de pessoas, de todas as faixas etárias, que acompanharam o desfile pelas ruas da cidade. “Todo ano eu trago a minha filha para participar. É um momento muito importante para ela e para minha família, pois esse desfile é tradicional aqui no município”, declarou o morador.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Feira da Mata

Comente via Facebook!