O prefeito de Malhada, Valdemar Lacerda da Silva Filho (Dezin), juntamente com o secretário de infraestrutura, Adriano Barbosa e o secretário de agricultura, José Castor Castro de Abreu, viajaram à Brasília para debater assuntos referentes ao projeto de Irrigação do Vale do Iuiu, que irá trazer benefícios para Malhada.

Na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, o prefeito participou de uma reunião sobre a situação do projeto que se estende pelos municípios de Malhada, Iuiu e Sebastião Laranjeiras.

Visando alcançar 25 mil hectares, aumentando dessa forma, a geração de emprego e renda nos municípios, o projeto encontra dificuldades de recursos para a conclusão de estudos.

O Prefeito Dezin fez o uso da palavra, destacou sobre os benefícios que o projeto irá trazer para a região e ressaltou que a região possui diversos bens naturais que precisam ser mais aproveitados.

“Muitas pessoas passando por dificuldades no nosso município, enquanto vemos o potencial que nós temos na nossa região. Os solos são considerados os mais férteis do país. Qual o país do mundo não gostaria de ter o Rio São Francisco? com este potencial, nós temos que gerar riqueza e fonte de renda para a nossa cidade e nossa região”. Ressaltou o prefeito de Malhada, Dezin.

Veja o vídeo: 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Malhada
Edição de Vídeo: iGuanambi

Comente via Facebook!