O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, participou na manhã desta quarta-feira, dia 14, data comemorativa dos 100 anos de emancipação política de Guanambi, do abraço da cidade, evento que há 25 anos é promovido pela fundação Joaquim Dias Guimarães, com diversas atividades culturais, pronunciamentos e presença de escolas, entidades, e a sociedade em local. Em seu pronunciamento, Jairo parabenizou a Fundação pela realização do abraço destacando a importância do evento no contexto das comemorações e frisou seu agradecimento a Deus pela oportunidade de governar Guanambi nesta data histórica.

“É com muita alegria que participo deste momento histórico, o Abraço do Centenário. Agradecido a Deus por esta oportunidade de estar, como gestor, compartilhando deste evento idealizado pela Fundação Joaquim Dias Guimarães para celebrar esta data que retrata os cem anos de uma cidade, marcados pela trajetória de um povo que faz do trabalho o instrumento para produzir, gerar empregos, conduzir o seu destino na direção de um futuro cada vez mais promissor. Sou grato por viver aqui, por poder olhar para trás e ver o que fomos capazes de construir ao longo dos últimos 100 anos; todas as gerações que se sucederam nesse período, os comerciantes, os políticos, os trabalhadores, os cidadãos comuns e os empresários, os homens e mulheres, a juventude aguerrida e ávida por resultados, todos, deram as suas contribuições, deixaram os seus legados, nessa herança maravilhosa que conhecemos como Guanambi”, falou Jairo em seu pronunciamento.

Em entrevista à imprensa, o prefeito falou da diversidade da programação promovida pela secretaria de cultura incluindo o grande show de Elba Ramalho promovido na noite desta terça-feira, dia 13, que levou público recorde à praça Henrique Pereira Donato – praça do Feijão. Presença de secretários, vereadores, da Deputada Estadual Ivana Bastos, do Deputado Federal Charles Fernandes, primeira dama Gabriela Barros e outras lideranças.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guanambi

Comente via Facebook!