O Governo de Caculé, em parceria com os Correios, realizou nesta última sexta-feira, 30 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores, a Cerimônia de Lançamento do Carimbo Comemorativo e do Selo Personalizado alusivo aos 100 anos de Emancipação Político-Administrativa da cidade de Caculé. O evento teve como objetivo homenagear as autoridades atuais e os que fizeram parte da história da cidade, como: O Prefeito José Roberto Neves (Beto Maradona) e Ex-Prefeitos, o Vice-Prefeito José Ferreira Cruz Neto e Ex-Vice-Prefeitos, Vereadores e Ex-Vereadores e a estudante Júlia Brito Dantas, aluna do 7º ano, do Colégio Municipal Antônio Xavier de Oliveira, autora da logomarca do Centenário de Caculé.

Além das autoridades local presentes, estavam também o Representante dos Correios, Gerente Regional de Atendimento e Vendas do Oeste da Bahia, Senhor Rondinele Queiroz de Carvalho e o Gerente da Agência dos Correios de Caculé, o Senhor Gardel Willian Araújo Oliveira.

O Carimbo comemorativo é uma marca postal que registra a geografia e documenta a história, fixando os acontecimentos importantes do País e situando-os no tempo, com a data, e no espaço, com a indicação do local. Circula nas peças filatélicas e correspondências das Instituições que pleiteiam sua emissão, propagando, por meio da imagem e legenda, o tema que lhe deu origem.

O selo personalizado é um produto filatélico composto por uma imagem que é aplicada diretamente sobre a folha base de selos, impressa pela Casa da Moeda do Brasil, com as legendas que caracterizam os selos postais emitidos pelos Correios.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Caculé

Comente via Facebook!