A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, promoveu na última sexta-feira (20), ato de certificação e diplomação das conselheiras eleitas e suas respectivas suplentes em capacitação de Conselheiros Tutelares para a Gestão 2020/2023 e Conselheiros de Direito.

A capacitação aconteceu entre os dias 16 a 20 de dezembro e é requisito obrigatório para posse das Conselheiras Tutelares que acontecerá no dia 10 de janeiro do próximo ano.

Presente na ocasião, o Prefeito Jairo Magalhães parabenizou a equipe, destacando a importância do colegiado no apoio e parceria nas políticas públicas de defesa da criança e do adolescente: “Vivemos em sociedade e precisamos resgatar os valores e nos unirmos para promover a inclusão social”.

Já o Secretário Francisco Donato agradeceu a participação da equipe da Comissão Eleitoral, dos voluntários no processo eleitoral e colocou a Secretaria de Assistência a disposição dos conselheiros eleitos.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guanambi