A Prefeitura Municipal de Iuiú, por meio da Secretaria de Educação e cultura, realizou na noite de quarta-feira, 05 de fevereiro, abertura da Jornada Pedagógica 2020, cujo tema foi BNCC AVANÇOS E PERSPECTIVAS: OS DESAFIOS DA EQUIDADE DIANTE DOS NOVOS PARADIGMAS EDUCACIONAIS.

O evento aconteceu na escola Centro Educacional Edivaldo Boaventura, e contou com a presença do prefeito Reinaldo Góes, da secretária de Educação e Cultura Elizete Alves de Souza, professores, coordenadores pedagógicos, além dos gestores escolares equipe da SEDUC e demais convidados, O coach Pedro Paulo Luz, animou a abertura arrancando risos, lagrimas, revirando as emoções dos convidados, foi uma noite de aprendizagem, reflexões e muita emoção.

A secretária Elizete Alves fez a abertura ressaltando a alegria do dever cumprido pelas conquistas alcançadas nos três anos de gestão e a certeza de que o trabalho continuará e que a educação de Iuiú está no caminho certo, agradeceu ao prefeito pela sensibilidade e respeito com que trata a educação e agradeceu a todos os envolvidos pelos resultados positivos cultivados.

O prefeito Reinaldo Barbosa de Góes ressaltou a importância dos professores na qualidade da educação de Iuiú e ainda anunciou que a prefeitura deu entrada em uma ação na justiça visando possibilitar a realização de um acordo com a categoria a fim de efetuar o pagamento relativo aos reajustes dos anos de 2014 a 2016, não concedidos pela gestão anterior, valorizando a classe mais uma vez.

A Jornada prosseguiu nos dias 06 e 07 com a professora Zuma e sua equipe, propiciando a sociabilização e ampliação de aprendizagem a partir de oficinas temáticas, que foram desenvolvidas com objetivo de valorizar a formação, o conhecimento e a prática dos profissionais da Educação. A secretária Elizete Alves esteve presente em todos os dias juntamente com sua equipe.

A programação com a realização de oficinas teve como cunho a criação de estratégias de articulação entre os PP, planos de curso, avaliação e o currículo escolar, tendo em vista a melhoria da aprendizagem dos estudantes da rede municipal e adequação a luz da BNCC.

A secretária ressalta ainda que antes da abertura oficial da jornada, os professores de educação infantil e do ciclo de alfabetização participaram de uma capacitação intensiva nos dias 27, 28 e 29 de janeiro com o instituto Alfa e Beto, sobre o programa de alfabetização estruturado adquirido pela prefeitura através da secretaria de educação.

A equipe da secretaria ainda trabalhou no dia 31/01/2020 um dia de capacitação sobre gestão participativa, estiveram presentes, todos os diretores escolares, vices e coordenadores pedagógicos, ainda oferendo no final do encontro momentos de cuidados com a beleza através de parceria com profissionais do ramo e encerrando com um delicioso almoço. Os gestores agradeceram e parabenizaram o trabalho da equipe da SEDUC

O início do ano letivo está previsto para o dia 14 de fevereiro, cumprindo o calendário escolar 2020 aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Iuiu

Comente via Facebook!