A Prefeitura Municipal de Iuiu, realizou na última sexta-feira, dia 26, na Escola de Educação Infantil Pedacinho do Céu, algumas ações realizadas pelos professores que estão concorrendo ao prêmio Professor Nota 10. O projeto é de iniciativa da SEDUC Secretária de Educação e Cultura que tem como objetivo reconhecer, valorizar, divulgar e premiar os professores das escolas públicas municipais. No evento contamos com a presença dos pais e responsáveis, alunos dos turnos matutino e vespertino, professores, diretora Ivanê Borges, coordenadora pedagógica Eva Sueli Nogueira, demais funcionários, secretária de educação Elizete Alves e a coordenadora Bruna Graciela.

A direção da escola agradece a secretária Elizete Alves pelo empenho e dedicação para com a educação de Iuiu com o apoio do prefeito Reinaldo Goês. Parabéns aos professores que aceitaram esse desafio e fizeram bonito. A professora Eudimira Santana está trabalhando com o projeto: “Aprendendo através do lúdico” O projeto aborda a importância do lúdico no processo da aprendizagem, na Educação Infantil tendo por objetivo demonstrar que o ato de brincar proporciona a construção do conhecimento de forma natural e agradável. A professora Elisete Ramos, colocou em prática o Projeto “A Ludicidade na Educação Infantil”, que busca despertar nas crianças o gosto e interesse das aulas lúdicas e suas interações com o meio na qual traz importância para a criança na Educação Infantil na formação social, cognitiva e afetiva.

No projeto estão sendo abordadas atividades lúdicas a partir de metodologias diversificadas de modo que amplie a compreensão sobre o tema. A professora Sueli Borges está trabalhando com o Projeto “Leitura e Escrita na Educação Infantil. Subtema: Viajando no mundo da leitura”, que tem como objetivo sanar as dificuldades de leitura e escrita. Segundo Paulo Freire “Não há aprendizado mais importante na vida que a Leitura e a Escrita”.

Diante disso, quero envolver os educandos cada vez mais no mundo da leitura e da escrita de uma forma prazerosa e organizada. A professora Lucineide Guedes, desenvolveu o Projeto intitulado “O Lúdico e a matemática, subtema Aprendendo com os números”, com o objetivo de despertar na criança da Educação Infantil o prazer pela Matemática a partir do lúdico, desenvolvendo o raciocínio lógico, a sua capacidade de resolver situações –problema, estimulando sua criatividade. “Brincar com crianças, não é perda de tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escolas, mas triste ainda é vê-los sentados sem ar, com exercícios estéreis sem valor para a formação do homem.” (CARLOS DRUMMOND DE ANDRAD)

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Iuiu

Comente via Facebook!