Seguem abertas até o dia 31 de dezembro de 2019 as inscrições para o 30º Festival de Reisado do Distrito de Morrinhos, realizado pela Prefeitura Municipal de Guanambi. Anualmente Ternos de Reis de toda a região se encontram com a religiosidade e as tradições populares. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Guanambi, através de Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da comunidade local. A edição do próximo ano acontecerá no dia 4 de janeiro de 2020.

As inscrições, para os ternos vão até o dia 31 de dezembro de 2019. Os interessados deverão efetuar as inscrições pelo número 9 9839-2241, ou pessoalmente na Subprefeitura Distrital de Morrinhos, localizada na Praça Armindo Paes das 14h às 17h.

Evento contará com grande estrutura

O evento de 2020 será realizado na Praça Sebastião Paes – (Praça do Mercado) e  oferecerá uma estrutura diferenciada, devido a grandiosidade que tomou e sua importância para o calendário cultural do Município. A programação inicia às 15 horas com desfile dos Ternos De Reis pelas ruas do distrito e logo após iniciam as apresentações no palco que será armado na praça.

Após as apresentações, dois shows musicais irão encerrar em grande estilo o evento. O forrozeiro Roberto Dantilly e banda com o show elétrico e encerrando, o cantor Mounir Caldas, com o repertório eclético e atual.

Além de celebrar as tradições e a cultura popular, o evento também servirá para comemorar as muitas conquistas e obras realizadas na sede do distrito e sua zona rural.

Com total apoio da Prefeitura Municipal de Guanambi, o evento é realizado em parceria com a comunidade local e Seu Alziro, que é um apaixonado pela folia de reis e precursor do festival.

O Secretário de Cultura comemora o fortalecimento e destaca a “sua importância para reafirmar a identidade cultural de umas das mais belas e autênticas manifestações culturais”.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guanambi