Na última quinta-feira (5), a Prefeitura Municipal de Guanambi, através da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guanambi, se reuniu com Albano César, gerente de agência da SICOOB CREDINOR, cooperativa de crédito que se instalará no município de Guanambi nas próximas semanas.

Na pauta da reunião, a implantação da agência do Sicoob Credinor na cidade, que, a princípio, será no Mercado Municipal, e terá como foco, o atendimento dos microempreendedores da cidade, suplementando e aumentando as possibilidades de financiamento dos pequenos negócios que já contam com linhas exclusivas e vantajosas, como as oferecidas pelo Credibahia, que integra o rol de serviços da Casa do Empreendedor.

Segundo o secretário da pasta da Prefeitura Municipal de Guanambi, “a parceria com a Credinor veio somar ainda mais a possibilidade de financiamento dos pequenos negócios de nosso município, além da oferta com valores convidativos ao microcrédito, é mais uma linha que garante ao munícipe a condição de investir e trabalhar com maior segurança, fortalecendo nosso comércio e agregando cada vez mais a economia regional”, disse.

Crescimento das Cooperativas de Crédito:

O fomento de cooperativas de crédito ganhou destaque no Brasil na última década e, no cenário de crise instalada que boa parte da sociedade vive, demonstrou-se como uma iniciativa indispensável para o desenvolvimento econômico. Com taxas, tarifas e produtos financeiros distintos do que o tradicional mercado e bancos trabalham, a Credinor constituiu inegável presença no Estado de Minas Gerais com intervenções desde o microcrédito, para o pequeno empreendedor, até as grandes margens de aporte de capital. Sob um regime associativo, os usuários dos serviços podem conseguir participação nos lucros da cooperativa e descontos exclusivos na utilização dos produtos disponíveis para fomento empresarial, o que registra um inegável benefício para quem utiliza com frequência uma carteira financeira para garantir fôlego ao empreendimento.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Guanambi