Acompanhando o calendário cultural do município, teve início nesta quinta-feira (10) a X Vaquejada de Candiba no Parque José Vaqueiro. Com uma vasta programação, o evento iniciou na quinta com as derrubadas de boi na pista de vaquejada do parque com um recorde de participantes.

Na noite de ontem (11), deu início os shows conforme a programação, mas antes, o terço dos homens de Candiba celebrou a abertura da festa com um momento de oração e reizado no stand da Secretaria Municipal de Agricultura, em seguida o público curtiu os shows de Bons do Forró, Banda 100 Parea e Amado Edilson.

O público foi ao delírio com as modas de vaquejada da Banda 100 Parea que emplacou seus principais sucessos, banda essa que é autentica do seguimento de vaquejada. Amado Edilson levou vários fãs ao parque, com um repertório novo e também com as músicas que o lançou para o Brasil.

Neste sábado a festa continua, e há expectativa de recorde de público na história do evento. O ícone das vaquejadas do Brasil, Mano Walter se apresentará para milhares de pessoas. A programação deste sábado ainda tem Seu Maxixe, Serginho de Goiás e Darley e Darlean.

Em suas palavras o prefeito Jarbas destacou: “É uma honra poder proporcionar um grande e lindo evento como este, preservando a cultura do povo candibense, que sempre foi amante desta festa, ver a alegria no rosto das pessoas pelo parque é um momento especial pra mim, reafirmo meu compromisso de cada vez mais fortalecer o evento que atrai todo povo candibense e de toda região, e que Deus continue iluminando nosso evento com muita paz”.

A programação ainda segue no domingo (13) com o primeiro encontro de filhos e amigos de Candiba durante toda a tarde.

Confira as fotos.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Candiba

Comente via Facebook!