Na última sexta-feira (06/12) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tanque Novo realizou a Cerimônia de Premiação da 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A – 2019.

A 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A, a OBMEP “NÍVEL A“ é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC e do Ministério da Educação – MEC. O público-alvo dessa Olimpíada são os alunos dos 4º e 5º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras.

Segundo a Secretária de Educação, Cleia Rejane, embora esta seja a 2ª Edição para este Nível da Olimpíada, é a primeira vez que a Secretaria consegue inscrever e realizar no Município a OBMEP, voltada para esse público. “Todos nós sabemos dos excelentes resultados que alcançamos ao longo dos anos na Olimpíada de Matemática, nos Níveis 1 e 2 do Fundamental II e Nível 3, do Ensino Médio, então a realização dessa etapa no município serve não só como preparação, mas também como um incentivo a mais para a etapa nacional. Por essa razão, quero parabenizar todos os envolvidos na concretização dessa Olimpíada: ao Prefeito Municipal pelo apoio, a equipe da Secretaria Municipal de Educação pela mobilização, aos Diretores, Coordenadores e Professores que executaram o processo, aos Pais, pelo incentivo e aos Alunos, pela participação, desempenho e brilhantismo nos resultados. PARABÉNS!” enfatizou Cleia Rejane, Secretária de Educação.

A 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Nível A, a OBMEP “NÍVEL A“ teve 551 estudantes das escolas municipais inscritos, dos quais 45 alunos foram premiados da seguinte forma: 23 menções honrosas, 10 medalhas de bronze, 10 medalhas de prata e 02 medalhas de ouro; também foram premiados 02 professores e 01 escola da Rede Municipal de melhor desempenho, conforme prevê o regulamento da Olimpíada.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Tanque Novo

Comente via Facebook!