Secretários municipais do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, visitaram a Abapa-Associação Baiana dos Produtores de Algodão, em Luís Eduardo Magalhães, com o objetivo de incentivar o plantio de maracujá como opção para diversificar a produção e garantir mais renda.

Com o objetivo de incentivar o plantio de maracujá como opção para diversificar a produção e garantir mais renda, os secretários do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, Adriano Barbosa, infraestrutura, e José Castor Castro de Abreu,Agricultura e Meio Ambiente, estiveram na manhã desta quinta-feira (12), na ABAPA-Associação Baiana dos Produtores de Algodão, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Eles estiveram com o coordenador do  programa Fitossanitário do Algodão,Antônio Carlos, o qual reafirmou o compromisso da parceria entre Malhada e  a Abapa. A entidade já distribuiu nesta gestão 20 kits para o cultivo do algodão melhorando assim a renda e a qualidade de vida destes produtores.

“Agora vamos apoiar os nossos produtores que queiram produzir o maracujá, oferecendo técnicos especializados neste cultivo, além da distribuição da semente saquinhos para produção das mudas, os produtores terão análises do solo e apoio ainda na comercialização!”,disse Adriano.

Outra vantagem do cultivo de maracujá é a produção consorciada a outras culturas e outras atividades, como atividade leiteira.

Fonte: Folha do Vale

Comente via Facebook!