Com o propósito de orientar motoristas e alertar para os riscos que a Serra do Marçal oferece em seus mais de 7 km de extensão, na BA 263, a cerca de 25 km de Vitória da Conquista, sentido sul da Bahia, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), realiza nesta sexta-feira, 24, durante todo o dia, a ação educativa “Pit Stop pela vida no trânsito – Serra do Marçal”.

Segundo o comandante da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário, coronel Mucyo Vasconcelos, o objetivo principal é prevenir acidentes naquela localidade, onde a ultrapassagem não é permitida e as curvas sinuosas agravam os riscos tanto na descida, quanto na subida.

Apesar de receber novo piso asfáltico, com sinalização vertical e horizontal, a serra ainda tem riscos, agravando mais durante o período chuvoso. O perigo é ainda maior durante o período e férias escolares e no Verão, quando milhares de veículos seguem em direção às praias do litoral sul e extremo sul do Estado.

A PRE observa que são registrados muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais. O comando informa que é uma Blitz Educativa com faixas, entrega de panfletos explicativos e ilustrativos conscientizando os motoristas da importância de se ter mais atenção e cuidado ao dirigir. O Sudoeste Digital participa e apoia esta ação.

Fonte: TV Sudoeste

Comente via Facebook!