Integrando o calendário de comemorações do centenário de Guanambi, aconteceu no dia 12 de agosto, no auditório da Câmara de Vereadores, o lançamento do livro “Memória e Representações Sociais de Mulheres na Política de Guanambi”.

De autoria dos professores Josias Benevides, Vilma Carvalho da Silva, Aloísio José dos Santos e Welton Dias Castro, o livro retrata a participação da mulher na política de Guanambi. Foram homenageadas no livro: A deputada estadual – Ivana Bastos; as vereadoras: Eponina Gomes e Maria Sílvia (Lilia); A ex-prefeita Sizaltina Donato; as ex-vereadoras: Nair de Fátima, Ivanie Santana, Martha Janete, Marta Teixeira e Sandra Naira.

Na sessão solene de lançamento do livro, o papel da mulher na história política da cidade, foi destacado por todos aqueles que fizeram o uso da palavra. Sobre a importância do evento, o presidente da Câmara, Zaqueu Rodrigues, afirmou que “não seria possível comemorar o Centenário da nossa cidade, sem homenagear essas mulheres que fizeram tanto por Guanambi”.

Para o prefeito Jairo: “é um justo reconhecimento a estas líderes que expressam a força da mulher na política neste marco histórico do nosso centenário”.

As homenageadas, receberam das mãos dos autores, um exemplar do livro que marca a história da luta feminina na cidade.

 

Fonte: Redação iGuanambi

Comente via Facebook!