É verdade que um rapaz engravidou 3 mulheres e, após fazer com que duas delas fizessem aborto, a terceira deu à luz trigêmeos? 

Notícia compartilhada nas redes sociais e em diversos sites e blogs na primeira semana de setembro de 2019 conta a história de um rapaz que teria engravidado 3 garotas e, de acordo com os amigos do jovem – segundo que afirma a notícia -, ele teria obrigado as suas três namoradas a fazer o aborto.

Acontece que uma das namoradas teria batido o pé e levado a gravidez adiante e, para surpresa de todos, acabou dando à luz três bebês de uma vez!

“Ele não queria ter os 3 filhos,mas Deus o castigou com trigêmeos. Ele vai assumir as responsabilidades de pai”, teria dito a família do jovem.

Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Verdade ou mentira?

No começo de setembro de 2019, vários sites (dentre eles, o Por Dentro da Notícia) publicaram a história do rapaz (sem nome) que teria engravidado 3 jovens (igualmente sem nome) e que teria “sido castigado” com trigêmeos após obrigado duas de suas namoradas a fazerem o aborto.

O texto é muito vago e deixa várias dúvidas, como por exemplo:

  • Qual é o nome do rapaz?
  • Como se chamam as namoradas (em algumas versões, apenas o nome “Vanessa” é citado)?
  • Onde e quando o fato teria ocorrido?

Origem

Apesar dessa história fazer um certo sucesso no começo de setembro de 2019, ela surgiu mesmo dois meses antes, em um site chamado O Javardo, que deixa claro em seu rodapé que “contém artigos fictícios cuja finalidade é entreter”.

Semanas depois, em 1º de agosto, outros sites (como o Antigo Campo Grande News) começaram a espalhar a “notícia” como se fosse real. O ACG News ainda usou uma imagem ilustrativa de 3 bebês, que – como podemos verificar através do site de busca reversa de imagens TinEye – já circula pela web desde pelo menos 2014:

Quanto à foto usada pelo site Javardo para ilustrar a matéria, ela foi retirada de uma reportagem de setembro de 2014 feita pelo portal G1 de notícias. A moça é uma secretária goiana Cássia, que engravidou de trigêmeos aos 27 anos de idade.

Em entrevista ao G1, Cássia disse que tinha que fazer 130 mamadeiras de leite por semana e que, a pesar do trabalho triplicado, garantiu ao G1 que mantém a situação sob controle.

“Achei que ia ser mais difícil, mas não dá tanto trabalho”, diz Cássia, que contou com a ajuda do marido.

Conclusão

A notícia afirmando que um rapaz virou pai de trigêmeos após obrigar duas de suas três namoradas a fazer o aborto é falsa! 

Comente via Facebook!