Categories: NotíciasRegional

17º BATALHÃO IMPLANTA A ROTAM NO POLICIAMENTO OSTENSIVO

O Comando do 17o BPM implantou na data de ontem (08) a “Rondas Ostensivas Táticas com Motocicletas” ROTAM cuja finalidade eh intensificar ainda mais o patrulhamento tático através do emprego de motocicletas.

O Pelotão ROTAM pertencente à 1a Cia do 17o BPM conta com um efetivo que foi capacitado pelo Esquadrão Falcão da Cidade de Vitória da Conquista, com instruções de moto patrulhamento tático, escolta e segurança, direção defensiva, tiro embarcado em motos e abordagens.

Para o Comandante do 17o BPM, Ten Cel PM Arthur Mascarenhas, a implantação desse grupamento tático irá proporcionar uma maior mobilidade no policiamento ostensivo, com ênfase na repressão qualificada e prevenção criminal, trazendo uma maior sensação de segurança para a população de Guanambi e Região.

A ROTAM começou a atuar nas ruas de Guanambi na noite dessa sexta feira (08) e já mostrou o resultado das suas ações prendendo em flagrante dois indivíduos autores de diversos crimes que estavam de posse de maconha e crack.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica durante serviço em obra no Centro de Guanambi

Um trabalhador de 49 anos morreu na tarde desta segunda-feira (13) após sofrer uma descarga…

2 dias ago

Prefeito Neto apresenta sete novos veículos que reforçarão os serviços públicos em Igaporã

A Prefeitura de Igaporã apresentou oficialmente à população, nesta semana, sete novos veículos que passam…

2 dias ago

Polícia Militar recupera motocicleta com registro de roubo em Caculé

Policiais militares da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recuperaram, na manhã desta segunda-feira,…

2 dias ago

Operação integrada desarticula plantação com cerca de 3 mil pés de maconha em Caetité

Uma operação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar da Bahia…

2 dias ago

Confira as principais realizações da Câmara Municipal de Guanambi no primeiro semestre de 2026

O Poder Legislativo de Guanambi encerrou o primeiro semestre de 2026 com uma atuação marcante…

2 dias ago

Com investimento de R$ 3,5 milhões, prefeito de Guanambi assina Ordem de Serviço para construção da UBS Porte III do Monte Azul e adjacências

O prefeito Nal Azevedo assinou, na manhã desta segunda-feira (13), a Ordem de Serviço para…

2 dias ago