Estudante confere sala onde fará prova da segunda fase da Fuvest em 2018 — Foto: Celso Tavares/G1
O cenário político no município de Botuporã está recheado de novidades. Na oposição, o ex-prefeito Moaci Nunes luta para ser o cabeça de chapa no executivo em disputa com o professor Edimilson Saraiva. Na situação, o médico Paulo Neves aparece como o cotado a disputar a prefeitura, mas ainda não afirmou que é pré-candidato a prefeito. Somado a isso, surgem dois novos nomes no município assumindo que são pré-candidatos. Trata-se do advogado e vereador Glauber Magalhães e do professor e presidente do PDT, professor Vitor, respectivamente, pré-candidatos a prefeito e a vice-prefeito.
Segundo o pré-candidato a prefeito Glauber, que é filho do ex-prefeito do município, já falecido, Hedílio Brandão Marques (Dr. Tila), a parceria com o professor Vitor representa uma alternativa para o futuro de Botuporã. “Não estamos preocupados com essa questão de ganhar ou perder uma eleição. Nosso foco é possibilitar uma renovação nos métodos de se fazer política e, consequentemente, administrar”, afirmou o pré-candidato a prefeito Gau de Tila, destacando, ainda, que está em diálogo com as forças políticas do município e com a sociedade.
O professor e pré-candidato a vice, Vitor, afirmou que a união com Glauber reflete anos de defesa em favor da sociedade e que sempre contou com o vereador nas grandes lutas sociais organizadas por ele e outras pessoas do município de Botuporã.
Glauber afirmou que pretende conversar com a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) para definir sua agremiação partidária e, também, com a executiva do partido no município. Já o professor Vitor diz que manterá diálogo com aliados no intuito de organizar as pré-candidaturas a prefeito, vice e vereadores. Uma coisa é certa: na conversa que tivemos com Glauber e Vitor ficou claro que a possibilidade de desistência das pré-candidaturas a prefeito e vice é zero. Eles sabem das dificuldades, mas afirmam que o desafio foi aceito.
Fonte: ASCOM
Na manhã desta sexta-feira (17), a prefeita Valdinha, acompanhada do secretário de Agricultura, Robson Barbosa,…
O município de Jacaraci já ultrapassou a marca de 2.183 carteiras de identidade emitidas no…
A semana comemorativa pelos 64 anos de emancipação política de Pindaí teve como um dos…
O prefeito de Malhada, Dr. Gimmy, cumpriu agenda de trabalho na capital baiana, onde se…
A Prefeitura de Jacaraci informou que o IPTU 2026 já está disponível para emissão e…
O município de Sebastião Laranjeiras comemorou seus 63 anos de emancipação política com uma programação…