Com o objetivo de fortalecer as ações de controle de propagação contra a Covid-19 no município de Matina, a secretaria municipal de saúde instalou barreiras sanitárias nas estradas de acesso à cidade. Nenhuma pessoa está sendo impedida de entrar na cidade. No entanto, todo veículo que chega é abordado. Além de orientar as pessoas sobre os cuidados essenciais de higiene no enfrentamento da Covid-19, as equipes de saúde também orientam para que as pessoas só saiam de casa quando realmente foi necessário, a recomendação é de que, se puder, fique em casa.
Qualquer situação que indicar sintomas suspeitos da Covid-19 durante a abordagem, o caso será informado imediatamente à Vigilância Epidemiológica, que passará a monitorar e será encaminhado à unidade básica de saúde.
Com o apoio da Guarda Municipal, as barreiras sanitárias de Matina funcionarão 24 horas por dia, sendo que os profissionais de saúde vão atuar por 16 horas e a Guarda Municipal permanecerá 24 horas por dia no controle de acesso à cidade.
Fonte: ASCOM – Prefeitura de Matina
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, participou, nesta quarta-feira (1º),…
A Câmara Municipal de Guanambi realizou, nesta terça-feira (30), a última Sessão Ordinária do primeiro…
O São Pedro do Panasco 2026 entrou para a história como uma das maiores e…
O prefeito de Piripá, Cristiano Santos, conhecido como Cris de Dema, cumpriu mais uma agenda…
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Ibiassucê realizou, na segunda-feira, 29 de…
A Prefeitura de Guanambi autorizou o reajuste das tarifas do serviço de mototáxi no município.…