O Vereador Paulo Costa encaminhou a Secretária de Saúde do Município, a médica Roberta Gonçalves Mota, um Requerimento pedindo informações a respeito das providências administrativas tomadas para que se viabilize a vacinação contra a Covid-19 no âmbito do município, e solicitou da dirigente da pasta o Plano Municipal de Imunização relativo a Covid-19.
No documento, Costa lembra que no domingo (17) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apreciará os pedidos protocolados de uso emergencial das vacinas que serão distribuídas aos Estados e Municípios, pelo Ministério da Saúde.
Para o Vereador, é imprescindível que a população seja informada sobre a efetivação do Plano Municipal de Imunização relativo a Covid 19, que contenha dados como público prioritário; início da imunização, se entre 48 e 72 horas após chegada da vacina; locais de vacinação; capacidade de armazenamento e distribuição das doses; além da estrutura atual da rede de saúde municipal para executar o Plano.
“O município de Guanambi já deveria ter estabelecido tratativas com os laboratórios produtores da vacina contra a Covid-19 que apresentaram eficácia satisfatória na proteção contra o vírus, como a Fio Cruz e Butantan, para aquisição dos imunobiológicos assim que houver a liberação no Brasil. Isso é o que temos de mais urgente no momento” – defende Paulo Costa”
Fonte: ASCOM
A gestão do prefeito Pedro Malheiros iniciou, nesta semana, a entrega de cestas básicas destinadas…
O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, esteve nesta semana na Superintendência da Caixa Econômica Federal,…
O ministro dos Transportes, George Santoro, lançou, nesta quarta-feira (6), a Nova Jornada do Instrutor, parte…
A pressa fez muita gente ultrapassar de forma proibida em 2025. A Bahia é o…
Após serem acionados por populares e moradores locais, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de…
O deputado federal Charles Fernandes (PSD) cumpriu, neste final de semana, uma extensa agenda de…