Notícias

Passageira aciona janela de emergência do avião e atrasa voo em mais de uma hora em Guanambi

O voo de Guanambi para Belo Horizonte desta quarta-feira (29) atrasou cerca de 1h40 após uma cliente da companhia abrir a janela de emergência enquanto o avião se encaminhava para a cabeceira da pista antes da decolagem. Por conta do incidente, o comandante optou por retornar ao pátio de manobras.

Todos os passageiros tiveram que desembarcar e a equipe da empresa fez a manutenção da janela e os testes de segurança para a decolagem. Previsto para sair pontualmente às 15h30, a aeronave partiu por volta das 17h10.

Em nota enviada à Agência Sertão, a Azul informou que lamenta os eventuais aborrecimentos causados e destaca que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

O voo seguiu normalmente até o Aeroporto de Confins, com quase todas as poltronas ocupadas. Esta foi apenas a sexta viagem feita a partir do Aeroporto Isaac Moura Rocha nos aviões modelo AT-72, com capacidade para 70 passageiros.

De acordo com a Prefeitura de Guanambi, a taxa média de ocupação dos voos nos primeiros dias de operação está próxima a 85%. Até a última segunda-feira (27), ocorreram 594 embarques e desembargues, média de 59,4 passageiros por voo. O avião também transporta encomendas no compartimento de cargas.

O movimento tem sido constante no entorno do aeroporto nos horários de pousos e decolagens. Além de passageiros e familiares que vão recepcionar ou se despedir, ainda aparecem alguns curiosos que gostam de assistir o ATR-72 chegando e partindo.

As passagens para cada trecho podem ser encontradas a partir de R$ 275, desde que reservadas com antecedência superior a 30 dias. Já quem pretende viajar de última hora deve pagar mais de R$ 1.350,00 para embarcar no voo deste sexta-feira (1º).

Veja a nota da Azul

São Paulo, 30 de setembro de 2021 – A Azul informa que durante o procedimento de embarque do voo AD4137 (Guanambi-Belo Horizonte), na tarde de ontem (29), um Cliente abriu uma das janelas de saída de emergência da aeronave ainda em solo. Em função disso, todos os Clientes precisaram ser desembarcados e a aeronave foi disponibilizada para a manutenção. Após cerca de uma hora, o avião foi liberado e o voo seguiu normalmente até o destino final. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e destaca que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Fonte: Agência Sertão

iGuanambi

Recent Posts

Deputado Charles Fernandes participa de entrega de novos leitos e anúncio de ampliação do Hospital Geral de Guanambi

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) participou, nesta quarta-feira (13), da agenda do governador Jerônimo…

14 horas ago

Prefeito Warlei Oliveira participa de entrega de novos leitos e anúncio de ampliação do Hospital Geral de Guanambi

O prefeito de Urandi, Warlei Oliveira, acompanhado do vice-prefeito Sinha, vereadores e secretários municipais, cumpriu…

14 horas ago

PRF registra mais de 1.600 colisões com motocicletas nas rodovias federais da Bahia

As motocicletas seguem entre os modais mais vulneráveis no trânsito. A combinação de alta exposição…

1 dia ago

Guajeru realiza 2ª Semana do Meio Ambiente com palestras sobre manejo sustentável no semiárido

A Prefeitura de Guajeru realiza, no dia 23 de maio, a 2ª Semana do Meio…

2 dias ago

Jerônimo Rodrigues inaugura ampliação de leitos no Hospital Geral de Guanambi, nesta quarta (13)

O governador Jerônimo Rodrigues cumpre agenda no município de Guanambi nesta quarta-feira (13), a partir…

2 dias ago

Após pedido de Ivana Bastos, SAC Móvel chega aos municípios e ultrapassa 24 mil atendimentos

“Eu precisava tirar minha identidade nova fazia tempo, mas, com dores nas pernas, era difícil…

2 dias ago