Notícias

Morre a educadora guanambiense Celita Fausta

Faleceu nesta quarta-feira (26), aos 86 anos, a educadora Celita Fausta Silva Marques, que teve uma rica trajetória na educação de Guanambi.

Ela deixa uma lacuna na comunidade educacional e no seio da família, mas também um legado entre os nomes da educação guanambiense, que tanto contribuíram para formação de muitas gerações.

Ela terminou seus estudos em Caetité, foi diplomada em Magistério pela Escola Normal, foi vice-diretora do Idalice Nunes. Filha de Althimio Elísio (Delegado Tinuca) e Aurelina Cotrim. Casou-se em 1963 com Diniz Marques da Silva, com o qual construiu sua família.

iGuanambi

Recent Posts

Pindaí realiza Oficina Participativa de Educação Ambiental com apoio do Consórcio do Alto Sertão

A Prefeitura de Pindaí, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu nesta…

9 horas ago

Urandiense Mirany Andrade de Oliveira toma posse como membro correspondente da Academia Teixeirense de Letras

A urandiense Mirany Andrade de Oliveira tomou posse como membro correspondente da Academia Teixeirense de…

9 horas ago

Idoso de 73 anos é encontrado morto dentro de residência em Guanambi

Um idoso de 73 anos foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (5) em uma…

20 horas ago

Prefeitura de Pindaí inaugura nova sede da Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Pindaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na última…

2 dias ago

Em audiência na Embasa, Ivana Bastos garante avanços para Ibiassucê e Guanambi

A deputada Ivana Bastos assegurou importantes encaminhamentos para ampliar o abastecimento de água nos municípios…

2 dias ago

Prefeitura de Sebastião Laranjeiras realiza entrega de kits escolares na Escola de Mandiroba

A gestão municipal de Sebastião Laranjeiras, por meio da Secretaria de Educação, segue investindo nas…

2 dias ago