Notícias

Candiba: 17º Batalhão implantará policiamento rural no distrito de Pilões a partir de março

A partir do dia 04 de março o Distrito de Pilões localizado no município de Candiba ganhará um reforço na segurança pública com a implantação do Policiamento Rural executado pelo 17º Batalhão da Polícia Militar.

Inicialmente, o policiamento rural será implantado nos finais de semana a partir de sexta-feira ininterruptamente até domingo e abrangerá o distrito de Pilões e outros povoados do município de Candiba.

Esse reforço na segurança pública no município de Candiba se deu a partir da interlocução do Comandante do 17º Batalhão e do Prefeito municipal que irá disponibilizar um veículo que será adaptado aos padrões de identificação visual da PMBA e contará com um efetivo extra de 06 policiais militares por final de semana.

Para o Comandante do 17º Batalhão, Ten Cel PM Arthur Mascarenhas, a implantação do policiamento rural no Distrito de Pilões atende a um anseio daquela comunidade e será de fundamental importância para a segurança pública em virtude da posição geográfica daquela localidade que é cortada por uma Rodovia Federal de grande fluxo de veículos vindo de outros municípios e de outros estados.

Com essa iniciativa, o 17º Batalhão, dentro dos objetivos estratégicos da corporação assegura à população da zona rural uma maior sensação de segurança e aproxima ainda mais a Polícia Militar da comunidade.

Fonte: Ascom

iGuanambi

Recent Posts

Ranking estadual coloca Tanque Novo entre os destaques da Bahia em qualidade de vida

O município de Tanque Novo, no Sudoeste da Bahia, conquistou destaque estadual ao alcançar a…

9 horas ago

Prefeitura de Guanambi e Corregedoria do TJBA entregarão mais 200 títulos de regularização para famílias de diversos bairros

A Prefeitura de Guanambi, por meio das Secretarias de Governo e de Planejamento e da…

9 horas ago

Novas medidas do governo reforçam proteção das mulheres na internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta quarta-feira (20), decreto que visa reforçar…

1 dia ago

Vereadores de Pindaí participam da Marcha dos Municípios em Brasília

A Câmara de Vereadores de Pindaí está representada em Brasília durante a Marcha dos Municípios,…

1 dia ago

Território do Sertão Produtivo recebe plenária do PGP 2026 – Encontros para o Futuro, em Guanambi

Com objetivo de debater o futuro das políticas públicas para a Bahia a partir da…

1 dia ago

Jacaraci ganha destaque estadual com reconhecimento do MEC na Educação de Jovens e Adultos

O município de Jacaraci conquistou mais um importante reconhecimento na área da educação. A cidade…

1 dia ago