Notícias

I Fórum Comunitário do Selo Unicef é realizado em Guajeru

A Comissão Intersetorial do Selo UNICEF e o CMDCA realizaram de forma virtual na manhã de segunda-feira (14/03), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef.

O evento contou com a participação do Prefeito Eli Carlos, Vice-Prefeito Aroldo, Secretários Municipais: Valdira, Manoela e Jean Carlos, responsáveis respectivamente pelas pastas de Assistência Social, Educação e Saúde, articuladora, presidente do CMDCA, mobilizadores, NUCA, e membros da comissão.

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O Fórum é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições. É um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogo entre a sociedade, nele apreciou-se e validou-se o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes e Plano de Participação Cidadã de Adolescentes (PPCA), previamente elaborado através de Grupos de Trabalho realizados pelas Secretarias e órgãos participantes da ação. O Fórum Comunitário representa um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas, na busca por tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina de Serra do Ramalho/BA. Assim motivados pelo chamamento da pequena Laura que brilhantemente abriu o evento, realizou-se esse importante marco que é 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef (Edição 2021/2024), onde aprovando o Plano de Ação assumimos o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência.

A gestão municipal vai trabalhar para fortalecer, cada vez mais o acesso de crianças e adolescentes aos seus direitos, assim, com as propostas que foram levantadas durante o Fórum Comunitário, a prefeitura com os seus colaboradores irá trabalhar para assegurar a melhoria dos indicadores de impacto social do município.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Presidente da ALBA destaca parceria entre Bahia e Brasil na inauguração do primeiro hospital do Novo PAC em Alagoinhas

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, participou, nesta quarta-feira (1º),…

2 dias ago

Legislativo de Guanambi aprova diversos projetos e entra em recesso parlamentar

A Câmara Municipal de Guanambi realizou, nesta terça-feira (30), a última Sessão Ordinária do primeiro…

2 dias ago

São Pedro do Panasco 2026 reúne multidão e confirma mais uma edição histórica em Guajeru

O São Pedro do Panasco 2026 entrou para a história como uma das maiores e…

2 dias ago

Prefeito Cris de Dema celebra novas obras, veículos e investimentos para Piripá durante agenda com governador

O prefeito de Piripá, Cristiano Santos, conhecido como Cris de Dema, cumpriu mais uma agenda…

2 dias ago

Conselho dos Direitos da Mulher de Ibiassucê elege nova diretoria para o biênio 2026–2028

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Ibiassucê realizou, na segunda-feira, 29 de…

2 dias ago

Prefeitura de Guanambi autoriza reajuste da tarifa de mototáxi a pedido da categoria; veja novos preços

A Prefeitura de Guanambi autorizou o reajuste das tarifas do serviço de mototáxi no município.…

2 dias ago