Policiais prenderam nesta sexta-feira (3) em Paramirim, no Oeste baiano, uma dupla acusada de furtar mais de R$ 24 mil em envelopes de depósitos em caixas eletrônicos. Os crimes ocorreram durante cinco dias. Além de Paramirim, a dupla atuou nas cidades de Brumado e Guanambi, no Sudoeste; e São Desidério e Santa Rita de Cássia, no Oeste.
Segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos – membros de uma quadrilha especializada em furto de depósitos em caixas eletrônicos – tinha atuação em outros estados. Em novembro do ano passado, eles foram presos em Maceió (AL) pelo mesmo crime.
Para furtar os envelopes, eles utilizavam de um dispositivo conhecido como “Jacaré” e furtavam o valor pelo módulo de depositário de cheques e envelopes.
“Desde o primeiro ocorrido no dia 29 de janeiro, em Santa Rita de Cássia, passamos a diligenciar para identificar a dupla. Logo após ela passou cometer crimes na área da Coorpin de Guanambi e na troca de informações, os dois foram encontrados em um hotel na cidade de Paramirim”, detalhou o coordenador da 20ª Coorpin/Brumado, delegado Arilano Kléber.
Ainda segundo a polícia, foram apreendidos o montante furtado, o material utilizado para cometer os crimes e um veículo. Os suspeitos seguem na unidade policial de Paramirim, à disposição do Poder Judiciário. Atuaram nas ações equipes da22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coopin/ Guanambi) e da 20ª Coorpin de Brumado.
Um trabalhador de 49 anos morreu na tarde desta segunda-feira (13) após sofrer uma descarga…
A Prefeitura de Igaporã apresentou oficialmente à população, nesta semana, sete novos veículos que passam…
Policiais militares da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) recuperaram, na manhã desta segunda-feira,…
Uma operação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar da Bahia…
O Poder Legislativo de Guanambi encerrou o primeiro semestre de 2026 com uma atuação marcante…
O prefeito Nal Azevedo assinou, na manhã desta segunda-feira (13), a Ordem de Serviço para…