A juventude de Igaporã deu show em mais uma gincana realizada pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura e Turismo.
Uma multidão lotou o Ginásio Municipal de Esportes para assistir ou participar das provas, entre os dias 15 e 17 de setembro, disputadas acirradamente pelas equipes Furacão 2000 e Brasília Amarela.
O sucesso da 4ª. Gincana Cultural foi comprovado pelas opiniões divulgadas nas redes sociais, por pessoas que participaram diretamente (equipes ou organização), ou quem assistiu o desempenho das equipes.
As gincanas fazem parte da tradição popular de Igaporã, desde o início da década de 1990, atraindo muita gente para o evento e envolvendo toda a comunidade, nos dias anteriores e durante a realização das competições.
Neste ano, a Equipe Furacão 2000 alcançou a vitória, com criatividade, inclusão e muito empenho por parte dos seus componentes. Apesar de ficar em segundo lugar, a Brasília Amarela mostrou porque já foi campeã em edições anteriores, desenvolvendo as atividades de forma vibrante e criativa.
Com o final da Gincana, integrantes das duas equipes já postavam planos nas redes sociais, sobre uma possível 5ª. edição, em 2024, não confirmada pela Secretaria de Cultural e Turismo.
A Administração Municipal de Igaporã parabenizou todos os atores envolvidos em mais um sucesso da nossa programação cultural, Parabéns à Furacão 2000, à Brasília Amarela, à Secult e a todos aqueles que colaboraram direta ou indiretamente pelo sucesso da 4ª. Gincana Cultural.
Fonte: ASCOM