Notícias

Destaques da Sessão na Câmara de Guanambi

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (13), os vereadores na Câmara Municipal de Guanambi tiveram várias discussões importantes. Eles elogiaram o Executivo pelo trabalho concluído nas Estradas Vicinais e pediram celeridade nas restantes. Também reconheceram o impacto positivo beneficente do Forró do Jota, parabenizando seus organizadores, e celebraram os 13 anos do Hospital do Rim em Guanambi. Outro tema discutido foi a forma como as árvores estão sendo podadas na cidade, além da preocupação com o aumento dos arrombamentos em residências e estabelecimentos comerciais. Por fim, enviaram votos de felicidade a todas as mães do município pelo Dia das Mães.

Na ordem do dia, além das Indicações, foram aprovados 3 (três) Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal. O Projeto de Lei N° 11/2024 altera artigos da Lei Municipal n° 053/1994, com o objetivo de garantir que todas as obras, sejam construções, reformas, ampliações, demolições, reparos ou reconstruções, estejam em conformidade com normas de segurança para os trabalhadores e o público que transita pelas áreas adjacentes.

O Projeto de Lei N° 12/2024 revoga a doação de uma área de terra pública municipal ao Centro de Educação Superior de Guanambi Ltda (CESG Guanambi), destinada à construção de uma Unidade de Atendimento à Saúde, devido ao não cumprimento do prazo para a construção conforme estabelecido na lei anterior, fazendo com que o terreno retorne ao patrimônio do Município de Guanambi.

Já o Projeto de Lei N° 14/2024 estabelece atribuições e prerrogativas ao Diretor do Departamento de Fiscalização de Atividades Econômicas, que integra a estrutura da Secretaria Municipal da Fazenda, visando a otimização de atividades relacionadas ao interesse público.

Fonte: ASCOM

iGuanambi

Recent Posts

Câmara de Pindaí recebe Banco do Nordeste para prestação de contas de investimentos no município

A Câmara de Vereadores de Pindaí recebeu, durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (28),…

18 horas ago

Estudantes de Riacho de Santana utilizam ora-pro-nóbis para produzir barra de cereal

O interesse pelas Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) vem crescendo em todo o mundo. Muito…

18 horas ago

Serra do Ramalho conquista o selo Compromisso por um Município Seguro 2026

Serra do Ramalho conquistou o selo “Compromisso por um Município Seguro 2026”, durante o Encontro…

18 horas ago

Ivana Bastos vai à Lagoa Real, participa de celebração e entrega equipamentos para a agricultura familiar

A deputada Ivana Bastos esteve, no último dia 26, no município de Lagoa Real, para…

2 dias ago

Ivana Bastos entrega investimentos em Pindaí e reafirma compromissos com o município

A deputada Ivana Bastos esteve, no último dia 25, em Pindaí, ao lado do prefeito…

2 dias ago

Prefeitura de Pindaí realiza ação de escleroterapia e atende 120 pacientes

A Prefeitura de Pindaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a…

2 dias ago