Categories: NotíciasRegional

Malhada sedia Seminário de Fruticultura

O município de Malhada está sediando importante evento voltado para os agricultores e produtores rurais da região. O encontro foi aberto na manhã desta terça-feira, dia 12, no colégio Alice Maria, onde diversas palestras estão sendo realizadas, e tem prosseguimento amanhã, na fazenda São Pedro, com dia de campo.

Na mesa de abertura a presença do prefeito anfitrião Valdemar Lacerda (Dezim); vice- prefeito Anselmo Boa Sorte; o empresário Luiz Carlos Fernandes; representantes da ADAB – promotora do evento em parceria com a Secretaria de Agricultura de Malhada, Bahiater, Fundeagro, Uesb, Ifba, Abapa; e secretários de agricultura de diversos municípios; além de vereadores; técnicos, estudantes, professores, produtores; e lideranças sindicais e comunitárias rurais.

Na ocasião os componentes da mesa, destacaram o potencial da fruticultura para geração de emprego e renda na agricultura familiar e outros setores produtivos. O prefeito de Dezin e o vice Anselmo, defenderam a união das forças políticas para mobilizar projetos e investimentos na produção, com destaques para o projeto do Vale do Iuiú.

Fonte: Redação iGuanambi

iGuanambi

Recent Posts

Dra. Lara Fernandes amplia diálogo com o agro e fortalece presença no Sudoeste baiano

GUANAMBI (BA) — A passagem da vereadora de Vitória da Conquista e candidata a deputada…

2 dias ago

Riacho de Santana realiza nova edição do PAA com apoio à agricultura familiar

Riacho de Santana realizou, nesta quarta-feira, mais uma edição do Programa de Aquisição de Alimentos…

3 dias ago

Associação das Várzeas e Solidão recebe trator e implementos agrícolas em Riacho de Santana

A Associação das Várzeas e Solidão, em Riacho de Santana, recebeu no último fim de…

3 dias ago

Riacho de Santana amplia oferta de cirurgias e registra 611 cirurgias oftalmológicas e 371 procedimentos no Hospital Municipal

A Prefeitura de Riacho de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o…

3 dias ago

Malhada entrega 18 veículos e inaugura novos serviços públicos para a população

A Prefeitura de Malhada realizou a entrega oficial de 18 novos veículos para reforçar a…

3 dias ago

Iuiu abre inscrições para famílias interessadas no Serviço de Família Acolhedora

O município de Iuiu está com inscrições abertas para famílias interessadas em participar do Serviço…

3 dias ago