Notícias

Prefeito Nilo Coelho empossa nova secretária de Saúde de Guanambi

A Prefeitura de Guanambi, através de live no perfil oficial no Instagram nesta quinta (2), transmitiu a posse da nova secretária municipal de Saúde. O prefeito Nilo Coelho, ao lado de vereadores, secretários e autoridades presentes,  assinou o decreto de nomeação de Nancy Ferraz Cardoso da Silveira,  que sucede a Dra Roberta Gonçalves Mota.  “Tenho conhecimento do enorme desafio que recebo, ao tempo agradeço a colega ex-secretária pelo trabalho realizado à frente da pasta e também ao prefeito Nilo Coelho pelo gesto de nos dar autonomia para realização do trabalho”, disse.

A ex-secretária participou da transmissão de cargo através de videoconferência e se emocionou ao falar de sua trajetória à frente da pasta no pior momento da pandemia da Covid-19. Agradeceu ao prefeito Nilo Coelho, vice Nal, secretários e vereadores, além de toda equipe pela colaboração e afirmou que seguirá ajudando a gestão no período de transição e no que for necessário.

Currículo da nova secretária

Com um perfil extremamente técnico, é natural de Vitória da Conquista e com familiares em Caetité, neta do renomado médico Dr. Crescêncio Silveira, a nova secretária tem ampla experiência em diversos órgãos das instancias estadual e federal, na área de saúde pública. Nancy Ferraz é formada em Terapia Ocupacional pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, pós-graduada em Gestão e Micropolítica em Saúde Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFFO. Também é Leader Coach e Gestão Comportamental (ICoach Desenvolvimento Humano) e possui curso de Gestão e Administração Hospitalar pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foi Diretora de Saúde do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) entre os anos de 1994 e 2004. No Ministério da Saúde, entre 2005 e 2008, exerceu a função da assessora da Coordenação Geral de Urgência e Emergência e da Coordenação Nacional de Humanização, e como consultora técnica no Programa Nacional de Qualificação da Atenção à Saúde e na Coordenação Geral de Atenção Hospitalar, além de ter atuado como certificadora de Hospitais de Ensino Superior.

Na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atuou entre 2008 e 2017 na Diretoria de Projetos Estratégicos e Desenvolvimento Institucional, Assessora Especial Bahiafarma e Diretora do Programa de Assistência Domiciliar. A última atuação profissional foi como líder executiva do Programa Primeiro Emprego, da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).

iGuanambi

Recent Posts

Dra. Lara Fernandes amplia diálogo com o agro e fortalece presença no Sudoeste baiano

GUANAMBI (BA) — A passagem da vereadora de Vitória da Conquista e candidata a deputada…

2 dias ago

Riacho de Santana realiza nova edição do PAA com apoio à agricultura familiar

Riacho de Santana realizou, nesta quarta-feira, mais uma edição do Programa de Aquisição de Alimentos…

4 dias ago

Associação das Várzeas e Solidão recebe trator e implementos agrícolas em Riacho de Santana

A Associação das Várzeas e Solidão, em Riacho de Santana, recebeu no último fim de…

4 dias ago

Riacho de Santana amplia oferta de cirurgias e registra 611 cirurgias oftalmológicas e 371 procedimentos no Hospital Municipal

A Prefeitura de Riacho de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o…

4 dias ago

Malhada entrega 18 veículos e inaugura novos serviços públicos para a população

A Prefeitura de Malhada realizou a entrega oficial de 18 novos veículos para reforçar a…

4 dias ago

Iuiu abre inscrições para famílias interessadas no Serviço de Família Acolhedora

O município de Iuiu está com inscrições abertas para famílias interessadas em participar do Serviço…

4 dias ago